6 programadores revolucionários


 Alguns programadores entram para História da tecnologia por desenvolver aplicações revolucionarias, nesse post listamos alguns dos programadores importantes para o crescimento da área. 
Donald Knuth
 Escreveu um livro praticamente definitivo sobre teorias de programação. Além disso, criou o sistema TeX. Fora isso, levantou vários prêmios nos campos da ciência das computações. É pouco?
Anders Hejlsberg
 Autor original do que veio a se tornar o Turbo Pascal, um dos mais populares compiladores de Pascal e o primeiro ambiente integrado de desenvolvimento. Depois disso, liderou o desenvolvimento do sucessor da ferramenta: o Delphi. Foi, ainda, designer e arquiteto chefe do C#. 
Gennady Korotkevich
 O mais jovem participante de todos os tempos (estreou com 11 anos de idade) e seis vezes medalhista de ouro (2007 a 2012) nas Olimpíadas de Informática. Vendeu também o Facebook Hacker Cup em 2014 e, atualmente, lidera o Codeforces e TopCoder.

 Bill Gates 

 Criador da maior empresa de softwares do mundo, a Microsoft, a mesma criou programas como Windows, o pacote office entre outros.
James Gosling 
Gosling desenvolveu uma das maiores linguagens da programação, o java.
Margaret Hamilton
 Como diretora da divisão de engenharia de software do Charles Stark Draper Laboratory, ela liderou um time que desenhou e construiu sistemas de controle para os projetos Apollo e Skylab. Com base em seu trabalho para a Nasa, mais tarde, propôs diversos avanços à tecnologia, como o Universal Systems Language. Foi, ainda, uma das pioneiras dos conceitos de software assíncrono, agendamento de prioridades e desenho de sistemas ultraconfiáveis. Outro marco em sua trajetória? Foi responsável por cunhar o termo engenharia de software.
(Todos os nomes citados no texto foi escolhido segundo a opinião do autor, se você descorda de algum nome diz ai nos comentários)





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.